Saturday, July 25, 2009

Muito obrigada Vânia Moreira Diniz



Muito obrigada Vânia Moreira Diniz

*virgínia além e ao mar

Grandiosa como já a cantei em versos é nossa amizade e mútua estima, regada com as cores de admiração recíproca.
Nestes dez anos do VMD Portal e da nossa parceria jamais tivemos qualquer dissonância ou resguardo quanto a tecer estimulo e solidariedade poética.
Nossas almas sedentas da acolhida desinteressada produziu no solo fértil da amizade perenes e frondosas árvores, delas colhemos frutos doces.

Entre tormentas e viagens minha nau encontrou motivos de seguir em frente na jornada literária graças ao feliz encontro com tuas tranquiliade advinda da experiencia nesta rota.

És e serás sempre minha Flôr de Copacabana, aquela que batizou-me na nova vida com sais do oceano amado,quando distante e impossibilitada de com este estar.
Meu retorno acompanhaste e o sabes nada brando quando uma âncora de dimensões desproporcionais atavam a nau ao porto.
Tua nau ( linguagem)em minha direção foi também como o vento sul que com a ressaca arrancou corrente, içou velas e pôs-me a navegar em alto mar da linguagem poética, quando desafiaste-me , gentilmente, para estar entre os Colaboradores do Site(Portal), com honrosa participação entre os Autores Convidados com minha Coluna Considerações. Ao teu Convite a tantos anos , assustou muito e tentei ser eficiente embora o tempo escasso e minha pouquíssima experiência textual, apesar de conteúdo faltava-me a forma, a dedicação , com minha escrita dionísica e emocionada adentrei aos poucos e ainda lentamente no jardim apolíneo.

Quando a quase dois anos premiaste-me com a coordenação do Canal de Filosofia no Espaço Ecos dentro do Portal VMD, num gesto de confiança em meus olhares sobre a Filosofia e os Filósofos amigos. Conheces o que realmente me encanta de maneira ímpar; o compartilhar da sincera busca por uma vida mais plena e quiçá menos sofrida, o que na minha experiência a Filosofia é essencial a todo sujeito que possui a capacidade ainda, de admirar-se com o que há de humano em nossa complexa condição.
Portanto a ti minha amiga Vâninha, ( manamiga) que faz uso das letras com exímia maestria, pois utiliza a linguagem com toda sua força, como ferramenta de comunicação com o outro, enquanto outro, minha admiração e mais profundo agradecimento.

1 comment:

mimi sato said...

Justa homenagem, VICA
a outra brilhante mulher que, junto contigo, me dão esperanças na literatura, na vida e na amizade

adoro vcs duas
*