Thursday, April 02, 2009

Poetar


Utopias

*virgínia além mar
Pouco importa se
Paz não faz
rima com Poesia
Buscando pacificar-me
encontrei-me neste caminho
transformando emoções em versos

Sopros de liberdade
e harmonia, sustentam-me
na sede de justiça e igualdade

Entre as flores o sol brinca
emprestando à vida mais cor e alegria
Assim também estrofes
como pipas
elevam-se em sonoras utopias...

Imaginação aliada ao conhecimento,
novo e antigo conjugados
racionalidade cedendo espaço à fantasia...

*-*
Publicado no Recanto das Letras em 17/04/2009Código do texto: T1545262
http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=15133

2 comments:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) said...

Não importa se Paz não faz
rima com Poesia
Na busca de pacificar-me
encontrei-me neste caminho
onde as emoções encontram
sopro de liberdade e
harmonia...

Querida Vica, você é a própria harmonia junto da natureza, junto da sua poesia, com você entramos sempre em sintonia, para nossa alegria, com amor,
Efig6enia Coutinho

mimi sato said...

adorei isso VICA
que boniteza...

sabe que por alguns momentos, lendo o texto, minha alma parece ter voado até a ti...

e te abraçado...
PARABÉNS
*