Monday, April 21, 2008

Artesão de cor. Cidadão do mundo. "


reencontros em Floripa...ity freire pagliony, helena , verony e carlos freire

que me trazem o tão querido mássimo cruciani com sua pintur em vidro,

este "artesão da cor que percorreu o oriente e ocidente e retorna

a Assis desde 1981 "onde é possível atingir o mundo sem sair do estúdio". " Artesão de cor. Cidadão do mundo. "
http://www.cruciani.com/main.html
"homem vive sinceramente suas imagens e suas palavras, recebe delas um benefício ontológico singular " ( G. Bachelard )
“...Meus próprios vir-me-ão...”
“....Nem tempo, nem espaço,
nem profundo, nem elevado,
Pode manter meus próprios ausentes de mim .”
( John Burroughs < "John of Birds"> 03/ abril / 1837 // 29/março/ 1921.> in poema WAITING v do volume XI (The Light of Day) da edição de Riverby e trabalhos coletados de John Burroughs )
Das articulações invisíveis nos silêncios mais íntimos das madrugadasno pulsar da chama acesana audição solitária de Bachno mais ermo recanto da terrao mistério nos aproximaáguias, pombas, gaivotasseres do silêncioa quem nada escapaouvido atentoaos chamados dos ventosah!nós que ouvimos um poucocremos nas flautasnos tique taquesnos assoviosa menor dissonânciaatentosem nós sempre um berçoum terço a maispianiedade virgínia d além mar NHamburgo RS (31/07/2006) http://vicamf.multiply.com/journal/item/101 "(...) o tempo próprio, que traz todas as coisas." ( Heráclito frag 100)

No comments: